img otimizacao-pagina-de-produto-ventilador-mecanico-trilogy-100-philips-respironics
21 de julho de 2017

Micro CPAP Airing: o que esperar deste produto?

Muito tem sido comentado na mídia sobre o lançamento do Micro CPAP Airing, um dispositivo que promete revolucionar o tratamento da apneia obstrutiva do sono trazendo mais conforto e mobilidade.  

Criamos este post para você entender melhor o que é esse projeto do Micro CPAP Airing e o que esperar deste futuro lançamento. 

Continue a leitura e tire suas dúvidas.

O que é a apneia obstrutiva do sono (SAOS)?

Enquanto nós dormimos, todos os músculos do nosso corpo relaxam. Em algumas situações, o tecido da parte de trás da garganta relaxa mais do que normal e acaba causando um bloqueio na passagem do ar pela faringe. 

Quando este tecido se “abre” novamente, acontece um episódio muito comum: o ronco. No entanto, esse bloqueio se torna mais grave quando causa pausas superficiais ou interrupções na respiração, tornando-se uma condição chamada apneia obstrutiva do sono.

Essas interrupções na respiração têm como consequência uma menor oxigenação do sangue, o que pode causar danos a longo prazo no organismo da pessoa, por exemplo, dores de cabeça, hipertensão, arritmias cardíacas, entre outras doenças.

Sintomas

Muitas vezes, o paciente não sabe que sofre dessa condição, mas apresenta alguns sintomas que facilitam o diagnóstico. Entre eles, pode-se citar:

Acordar com dor de cabeça, manter-se cansado apesar de ter dormido a noite toda, ronco alto, engasgos durante o sono, pequenas pausas de respiração, sono agitado e perda de produtividade ao longo do dia. A boa notícia é que essa doença pode ser tratada e você pode recuperar as suas boas noites de sono! Saiba mais sobre a apneia do sono acessando o nosso guia: clique aqui!  

Projeto do Micro CPAP Airing.

micro-cpap-airing-blog-do-cpap

Segundo os seus desenvolvedores, o Micro CPAP Airing elimina a necessidade do tubo, da máscara ou de qualquer outro aparelho externo. Ele é formado por dois tubos de silicone flexíveis que são projetados para ficar firmemente na narina, ajudando-o a permanecer no lugar enquanto você dorme. O Airing ainda possui entradas de inalação e exalação que permitem que o ar seja filtrado por microtelas, criando uma pressão precisa nas vias aéreas. E por fim, ele possui uma bateria de ar de zinco, que é um material semelhante ao utilizado em aparelhos auditivos. Este modelo de bateria permitirá que a energia fique armazenada por até 8 horas e facilitará o controle do volume e do peso do dispositivo.

Este tipo de bateria é projetada para ser ter um custo menor e também é mais ecológica do que as opções recarregáveis.  

Características do produto

Além dos seus diferenciais no funcionamento, o Micro CPAP Airing chama a atenção por ter um tamanho extremamente reduzido em comparação a outras máquinas da mesma natureza. Essa inovação pesa apenas 25 g e mede 5 cm. Ele se encaixa perfeitamente nas narinas, com borrachas confortáveis, comparadas a pequenas almofadas nasais. O fluxo de ar do aparelho funciona por centenas de microssopradores. Um ponto importante a ser citado é que o aparelho será indicado para tratar apenas a apneia do tipo obstrutiva, não sendo indicada para casos do tipo central ou mista. 

O que saber sobre o Micro CPAP Airing?

Por ser um produto que ainda não foi lançado, é normal que alguns questionamentos surjam, entre eles pode-se citar:

  • ainda não se sabe será possível monitorar o sono do paciente com o Micro CPAP Airing, assim como o modelo tradicional do CPAP;
  • aparentemente, a pressão será pré-configurada conforme a prescrição médica, não sendo possível o ajuste;
  • não existe a possibilidade de adicionar umidificador ao Micro CPAP Airing, ou seja, pacientes que possuam ressecamento nas vias aéreas podem sentir problemas no processo de adaptação;
  • o tratamento com o Micro CPAP Airing será, inicialmente, apenas para apneia obstrutiva do sono, não sendo possível utilizar para o tratamento da apneia central ou mista;
  • a utilização do Micro CPAP Airing é apenas na via aérea nasal. Os pacientes que utilizam máscaras oronasais também podem enfrentar alguns problemas de adaptação caso queiram utilizar o produto.

Quando o Micro CPAP Airing será lançado?

O equipamento ainda não foi liberado para venda pela FDA (Agência Federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos), portanto, ainda não pode ser comercializado.


Fique atento porque alguns sites já mostram o equipamento para venda, porém não são os modelos oficiais! Confira a nossa sessão de perguntas frequentes sobre o Micro CPAP Airing no site da CPAP FIT: acesse aqui! 

Liberação no Brasil

Além de necessitar de aprovação dos órgãos reguladores dos EUA, ao chegar no Brasil, o Micro CPAP Airing também terá que passar pelos controles de qualidade do país, como a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Dessa forma, o CPAP tradicional continua sendo o tratamento padrão ouro para tratar os principais tipos de apneia.

Expectativas sobre o lançamento do Micro CPAP Airing

Nós estamos constantemente procurando por produtos e serviços que ajudem as pessoas no tratamento para a apneia do sono e outras doenças respiratórias. Por isso, estamos ansiosos com a chegada do Micro CPAP Airing ao mercado para saber se realmente valerá a pena para os nossos clientes. 

E você, está empolgado com a chegada do Micro CPAP Airing ao mercado? Acha que este será um produto revolucionário? 

Apesar de ainda não ter sido lançado, por que você não aproveita para conhecer nossas soluções de CPAPs que são líderes de venda? Em nosso site você pode ver mais sobre os produtos, tipos de máscaras e outros componentes que garantem um sono de qualidade e sem interrupções.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL Confira o regulamento.
12X SEM JUROS NO CARTÃO
10% DESCONTO NO PIX OU BOLETO