5 de junho de 2018

CPAP com umidificador: para o que serve?

É comum atendermos clientes que desejam saber para que serve o CPAP com umidificador e se realmente vale a pena investir nesses modelos. Os equipamentos que contam com câmara para água, seja acoplado ou não, trazem mais conforto para a terapia.

Dessa forma, muitas pessoas optam por investir em aparelhos que tenha essa função para ter noites mais confortáveis e garantir um sono reparador, sem abrir mão do tratamento da apneia do sono, doença que pode trazer diversas consequências para a saúde.

Se você quer saber para que serve o CPAP com umidificador, conferir seus benefícios e ver os produtos mais procurados com essa função, continue lendo.

Para que serve o CPAP com umidificador?

O CPAP com umidificador é um equipamento que foi criado para solucionar um problema comum entre os pacientes que realizam terapia respiratória: o ressecamento ou irritação das vias aéreas.

Isso ocorre, pois esse aparelho pega o ar local, o filtra e o pressuriza, garantindo que as vias áreas ficarão abertas durante a noite e não haverá nenhuma parada respiratória. Mas, durante esse processo o fluxo de ar perde a umidade.

Por essa razão, cerca de 44% dos pacientes tem efeitos como:

  • secura nas vias aéreas;

  • congestão nasal e

  • ataques de tosse.

Isso é ainda mais comum em regiões que são mais secas, como o nordeste.

O CPAP com umidificador diminui esses desconfortos. Para isso, há um recipiente com água que é aquecida para deixar o fluxo de ar úmido e aquecido antes de ser enviado para o paciente.

Quais são as vantagens do CPAP com umidificador?

Agora que você já sabe para que serve o CPAP com umidificador, podemos citar as diversas vantagens de utilizá-lo que são:

  • diminuir o ressecamento das vias aéreas;

  • amenizar o congestionamento nasal e

  • ter boas noites de sono.

Por essas razões, investir em um equipamento que conta com umidificador é uma ótima maneira de dar continuidade no tratamento e ainda evitar os seus efeitos adversos mais comuns.

Vale ressaltar que para que todos os benefícios sejam reais para o paciente, é importante garantir a limpeza frequente dos acessórios, como máscara, traqueias e umidificador, assim como efetuar a troca diária da água destilada de dentro da câmara.

Isso evitará a proliferação de microorganismos que podem causar alergias e outros incômodos respiratórios.

Qual é o CPAP com umidificador mais procurado?

Quando falamos sobre CPAP com umidificador, existem duas opções que se destacam no mercado:

CPAP AirSense S10 Autoset

Esse CPAP com umificador é da Resmed e tem a câmara de água acoplada no modelo.

Ele é um dispositivo premium e tem capacidade de comunicação. A sua utilização é simples e rápida, bastando clicar no botão de Start para iniciar.

Com esse CPAP é possível ter uma terapia mais tranquila, sem alergias, irritações ou ressecamentos.

Em relação ao armazenamento de dados, todas as informações ficam salvas em um cartão de memória SD, bastando o levar na próxima consulta com o médico especializado no sono.

Outros equipamentos que são muito procurados e desejados são:

Máscaras para o CPAP com umidificador

Além de ter um bom CPAP com umidificador, é preciso utilizar a máscara correta para que a terapia realmente seja efetiva. De forma geral, as mais recomendadas inicialmente são as nasais, mas cada caso é um e deverá ser avaliado pela equipe multiprofissional.

Se você tem dificuldades para escolher, recomendamos que você conheça os nossos kits promocionais.

Eles contam com equipamentos de alta qualidade e já vem com máscaras ideais para o tratamento, sem que você precise se preocupar com isso.

Se você ainda tiver alguma dúvida sobre para o que serve o CPAP com umidificador, entre em contato conosco. Temos um time altamente especializado em terapia respiratória que está pronto para auxiliar você.

Tags: umidificador, CPAP, apneia do sono, tratamento, terapia, umidade, ressecamento, alergia, irritação.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL Confira o regulamento.
12X SEM JUROS NO CARTÃO
10% DESCONTO NO PIX OU BOLETO