10 de julho de 2018

Como a respiração pode me ajudar a viver melhor?

Manter o equilibrio é um fator essencial quando o seu dia-a-dia é muito sobrecarregado. Mas como podemos recarregar as nossas baterias vivendo em um mundo tão agitado?

Dica: pratique exercícios de respiração!

Na medicina tradicional chinesa (uma forma de medicina alternativa), a nossa energia é chamada “Chi” (pronuncia-se “qi”).
O “Chi” significa a força da vida, o fluxo de energia que o corpo de qualquer ser vivo produz. Recebemos o “Chi” por meio do ar que respiramos, por meio da nossa alimentação, pela luz solar e até mesmo por meio sono.
De acordo com estes ensinamentos, o equilíbrio da energia “Chi” é essencial para que o organismo tenha um funcionamento perfeito. Isso porque estamos constantemente sendo influênciados por sentimentos e atitudes negativas, além de uma alimentação incorreta, preocupações excessivas, entre outros fatores.
Para resolver esta situação e manter a sua energia em dia a dica é: experimente praticar exercícios de respiração e meditação
A respiração diafragmática, também conhecida como respiração abdominal, é uma simples técnica usada na medicina alternativa para aumentar a sua energia e melhorar a resistência. Confira abaixo os principais benefícios que esse exercício pode te proporcionar:

Os benefícios da respiração diafragmática

Sabe quando alguém diz para você respirar fundo porque parece está muito estressado?
Então, o principio básico deste ditado é que quando você respira profundamente o seu organismo recebe uma dose maior de oxigênio e faz o cérebro entender que o seu corpo pode funcionar de forma mais calma e relaxada.
Mas, diminuir o estresse e relaxar o corpo não são os únicos benefícos da respiração diafragmática. Alguns dos mais interessantes são:

  1. Melhorar a sua capacidade pulmonar.
    Ao respirar profundamente você consegue expandir o seu pulmão e mantê-lo mais resistente. Aliviando problemas como asmas, bronquite e outras doenças respiratórias.
  2. Melhorar a qualidade do seu sono.
    Quando há falta de oxigênio durante a sua noite de sono, o seu corpo começa reagir com despertares diurnos e sabe qual doença é associada a esse problema? Isso, a apneia do sono. Ao praticar os exercícios de repiração você consegue manter o seu organismo mais oxigenado e saudável para aproveitar melhor a sua terapia do sono.

Esse são só dois dos diversos outros benefícios que a respiração pode trazer a sua saúde. Por isso, realize exercícios respiratórios sempre que possível, até mesmo quando já estiver deitado para dormir.
Dessa forma você conseguirar manter a sua energia “Chi” em perfeito funcionamento e terá uma vida ainda mais saudável.
Gostou desse conteúdo? Conta pra gente quais são as atividades que você tem realizado no seu dia-a-dia.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL Confira o regulamento.
12X SEM JUROS NO CARTÃO
10% DESCONTO NO PIX OU BOLETO