10 de setembro de 2019

CPAP: quando e como usar?

 

Às vezes, o corpo não funciona do jeito que deveria. Hábitos de vida e problemas de saúde podem causar algumas dificuldades, mas há problemas que quando diagnosticados corretamente podem ser tratados. O CPAP é uma opção essencial para melhorar a sua qualidade de vida, o que exige um uso adequado.

Cada vez mais procurado, é muito eficiente e ainda promete um cuidado extra com o seu bem-estar. Já que saber usá-lo corretamente é indispensável, não dá para desperdiçar a chance de aprender, certo?

Por isso, veja como e quando utilizar o CPAP e descubra quais são os pontos que merecem atenção!

Como o aparelho funciona?

Entender o funcionamento desse equipamento é o primeiro passo para aproveitá-lo da melhor maneira. Basicamente, esse é um aparelho que exerce uma pressão positiva de ar, ou seja, otimiza o fluxo desse componente no seu corpo. Com seu uso correto, suas vias aéreas ficam desobstruídas.

Quando usar esse item?

O CPAP é indicado para tratamento da apneia do sono que é diagnosticada através do exame de polissonografia. O aparelho deve ser prescrito por um médico especialista em sono.

A apneia do sono é uma condição famosa pela obstrução das vias aéreas em pleno descanso. Quando isso acontece, é comum permanecer alguns segundos sem respirar, o que afeta o sono e a saúde. O aparelho, portanto, é indispensável para resolver essas questões.

Com as vias aéreas desobstruídas, fica mais fácil realizar essa troca gasosa do modo adequado, além de consolidar o sono e fatores hormonais.

Como usar o CPAP do jeito certo?

Para aproveitar todos os benefícios desse equipamento, é essencial saber como manuseá-lo e operá-lo. Para que tudo saia conforme o esperado, a compra é muito relevante.

Procure orientação de um especialista para a escolha de um bom aparelho, que tenha uma boa reputação no mercado. Além disso, ter o auxílio no manejo com seu aparelho, facilitará a sua adaptação e sucesso no tratamento, tendo como consequência a melhora na qualidade de vida.

As características da máscara são tão importantes quanto o restante, por isso, ela deve ser bem vedada, mas sem prender a circulação ou machucar o rosto.

Nos primeiros momentos, o melhor é utilizar o equipamento durante o dia, para se acostumar. Respire devagar e pelo nariz (se estiver usando a máscara nasal), para se adequar à pressão e vá treinando. Aumente o tempo de uso ao longo do dia, para só depois passar para a noite.

Quando for a hora de usar ao dormir, limpe o rosto, mas não use loções ou hidratantes. Posicione a máscara e coloque o aparelho em um criado mudo ou ao lado da sua cama. Garanta que o tubo esteja sem dobras ou interrupções, de modo a obter conforto. Em caso de dúvidas ou dificuldades, não deixe de procurar um especialista.

O CPAP é um equipamento essencial para a saúde e para o bem-estar. Com essas orientações, você saberá usá-lo corretamente e nas situações ideais, o que garante todos os benefícios.

Agora que você já entendeu bem o que é e como usar o CPAP, acesse o nosso site e confira as nossas opções!

CPAP Fit

A CPAP FIT é um ecommerce especializado em produtos médicos hospitalares.

FRETE GRÁTIS PARA TODO O BRASIL Confira o regulamento.
12X SEM JUROS NO CARTÃO
10% DESCONTO NO PIX OU BOLETO